Prefeitura começa a recadastrar ambulantes de Icaraí, Ingá, Largo do Barradas e Largo da Batalha @jornaldeniteroi #niteroi #saogoncalo

25/06 às 09:10:43

Prefeitura começa a recadastrar ambulantes de Icaraí, Ingá, Largo do Barradas e Largo da Batalha

145 ambulantes para renovação ambulantes são esperados para renovação de licença

Dando prosseguimento ao recadastramento de ambulantes licenciados de Niterói, iniciado na segunda quinzena de março deste ano, a Secretaria de Ordem Pública de Niterói (SEOP) publicou nesta quarta-feira,21, no Diário Oficial, a convocação dos ambulantes legalizados que atuam em Icaraí, Ingá, Largo do Barradas e Largo da Batalha para renovação de suas licenças para os anos de 2017 e 2018.

O recadastramento visa aperfeiçoar a padronização e disposição das barracas no espaço público, além de identificar vagas ociosas em virtude de falecimento ou afastamento por motivo de doenças. Segundo a SEOP, o cadastro renovado e o levantamento de todos os ambulantes licenciados em atividade facilitará a fiscalização, evitando que as barracas sejam movidas e prejudiquem a livre circulação dos pedestres.

Ao todo, são esperados 145 ambulantes para renovação, somente nesta convocação. No Centro da cidade, no primeiro semestre, 301 ambulantes tiveram suas licenças renovadas. Após a conclusão desta nova etapa, a SEOP iniciará o recadastramento dos ambulantes autorizados a trabalhar nas praias do município. Hoje, o município de Niterói conta com 702 ambulantes legalizados.

Os ambulantes cadastrados, convocados através da publicação no Diário Oficial, devem comparecer à Cidade da Ordem Pública, na Rua Presidente Craveiro Lopes, 153, no Barreto, munidos de RG (original e cópia do titular e auxiliar da barraca); CPF (original e cópia do titular e auxiliar da barraca); Comprovante de residência (original e cópia do titular e auxiliar da barraca) e Nada consta da Polícia Federal e Detran (do titular e auxiliar da barraca). Os primeiros convocados serão aqueles que trabalham na Rua Gavião Peixoto (Icaraí), que deverão comparecer à Cidade da Ordem Pública nos dias 22,23,26 e 27 de junho, das 09h às 12h ou das 13h às 16h. No dia 28 será a vez dos que trabalham na Rua Presidente Pedreira (Ingá); no dia 29 os que trabalham no Largo do Barradas e dia 30 encerram o recadastramento os comerciantes ambulantes do Largo da Batalha.

Jornal de Niterói nas redes sociais

Curta nossa página

Siga o Jornal de Niterói

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.